Psicanálise Integrativa

Conheça as 4 vantagens dos cursos técnicos em psicanálise

A psicanálise é uma formação bastante específica que abrange cursos focados no desenvolvimento das teorias freudianas sobre a mente humana. Ela também abarca as suas atualizações e combinações com outras áreas, como ocorre na modalidade integrativa.

Se você deseja acelerar seu plano de carreira na área, os cursos técnicos oferecem essa possibilidade, seja para usar os conhecimentos em práticas combinadas (como a pedagogia, por exemplo) ou atuar em clínica. Por isso, ter uma boa certificação é essencial para sedimentar a experiência dos estudos e aplicá-la com seus clientes.

Conheça neste post as principais vantagens do curso técnico em psicanálise e saiba por que ele pode ser ideal para você!

1. Curto tempo de especialização

Diferente da graduação e da pós-graduação voltada para a pesquisa como o mestrado e o doutorado, os cursos técnicos têm curta duração, o que os tornam compatíveis com outras atividades que porventura os profissionais exerçam.

Essa vantagem confere facilidade no dia a dia para trabalhar ao mesmo tempo que se profissionaliza, pois não é preciso se desligar do trabalho nem sair da faculdade.

2. Custo acessível

Alguns programas de MBA são verdadeiros investimentos, semelhantes ao de bens duráveis e isso faz com que eles estejam distantes da realidade de muita gente. Os cursos técnicos, por outro lado, são mais acessíveis financeiramente, o que facilita as formas de pagamento.

Ainda que a educação seja um dos bens mais preciosos que adquirimos, nem sempre os altos valores são sinônimos de qualidade. A acessibilidade muitas vezes tem a ver com o modelo do curso e a estrutura que ele oferece.

3. Certificação de qualidade

A certificação é um ponto bastante importante, pois ela valida a experiência do curso e legitima o percurso junto aos clientes. Escolher cursos que sejam reconhecidos pela Sociedade Brasileira de Psicanálise é essencial para prosseguir com os estudos e estar preparado para o mercado.

A base legal para o exercício da profissão é ancorada pelas leis do Ministério do Trabalho, mas o certificado é emitido pelo Instituto Brasileiro de Psicanálise Clínica, o IBPC.

4. Ampliação dos campos de trabalho

Nem todo mundo sabe que qualquer profissional pode utilizar os conhecimentos psicanalíticos para trabalhar nas instituições, desenvolvendo relações interpessoais, mediando grupos, entre outros.

O curso técnico em psicanálise oferece às pessoas a chance de se aprofundar nessas diferentes possibilidades, trazendo orientações de ordem teórica e prática para o desenvolvimento integrado da psicanálise com outros campos de formação individuais.

Há grandes professores, filósofos e escritores com formação em psicanálise como aprofundamento do saber, capazes de mergulhar mais fundo no conhecimento da mente humana para a expansão técnica e criativa do seu trabalho.

O curso técnico em psicanálise oferece a oportunidade de ter essa certificação. Com professores reconhecidos e um conteúdo criterioso, a SBPI oferece cursos de psicanálise com todas as facilidades mencionadas!

Não deixe de conferir as grades com a divisão dos módulos de cada curso e quais são as condições para a sua realização. Surgiu alguma dúvida? Não deixe de entrar em contato com a gente!

Conheça nossos cursos EAD

Sobre o autor

SBPI

Comentário